Show Pérolas Negras

Show Pérolas Negras. Zezé Motta

 

Um show inédito dedicado à reflexão sobre a participação e contribuição de compositoras e compositores negros na música brasileira. Reúne 3 mulheres icônicas da nossa cultura popular de todos os tempos à frente de um repertório que abrange gêneros e estilos diversos, de Cartola a Criolo, passando por Milton Nascimento, Candeia, Jorge Ben, Jhonny Alf, Cartola, Martinho da Vila, Gilberto Gil e outros Tim maia, Luiz Melodia, Djavan, Leci Brandão, Paulinho da Viola, Ataulfo Alves.

Zezé Motta tem 50 anos de carreira e é uma das mais respeitadas atrizes e cantoras da música brasileira. Tem mais de 10 discos lançados, inclusive um deles dedicado a Luiz Melodia e Jards Macalé, “Negra Melodia”.

Alaíde Costa é cantora e compositora, precursora da Bossa Nova, atuante há 60 anos, tem parcerias com Vinicius de Moraes, Tom Jobim, Geraldo Vandré e Johnny Alf.

Eliana Pittman tem 60 anos de carreira, atuou em mais de 30 países e começou sua carreira ao lado do pai, o saxofonista americano Booker Pittman, de quem herdou toda influência jazzística.

 

Data: 10/12 (sexta-feira)

Horário: 20h

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: LIVRE

Formato: Presencial – Teatro Arthur Azevedo | Endereço: Av. Paes de Barros, 955 – Mooca, São Paulo – SP, 03115-020

Ingresso gratuito. Retirada 1h antes do show na bilheteria. Obrigatório a apresentação de comprovante físico ou digital de vacinação contra a covid-19.