Zezé Motta participa da gravação oficial do samba-enredo do Salgueiro em 2018
Zezé Motta emprestou a sua voz para uma participação pra lá de especial no CD das escolas de samba do Grupo Especial, mais especificamente na faixa do Salgueiro, que levará para a Sapucaí em 2018 o enredo ‘Senhoras do ventre do mundo’, desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.
No ar na novela ‘O outro lado do paraíso’, da TV Globo, Zezé que possui uma carreira musical paralela a de atriz, tem uma forte ligação com a Academia do Samba: foi na Vermelha e Branca que a artista desfilou pela primeira vez no Carnaval. O ano foi 1963 e o enredo, sobre a escrava diamantinense Xica da Silva, deu o campeonato à agremiação naquele ano. E foi a partir do desfile do Salgueiro que Cacá Diegues resolveu rodar o filme homônimo, um dos maiores sucessos do cinema brasileiro, com 3 milhões de espectadores, e que alçou Zezé Motta ao estrelato.
“Essa foi a primeira escola de samba que desfilei. Tenho boas lembranças. Fiquei muito emocionada com o convite para essa gravação. Foi um lindo reencontro”, destacou Zezé na ocasião da sua participação na gravação do CD.
Fotos: Alex Nunes
27.10.2017
Comentários