Zezé Motta participa do projeto ‘MPB – A Alma do Brasil’ no BNDES

Fagner e Zezé Motta no palco do BNDES

Intérpretes como Claudette Soares, Danilo Caymmi, Fagner, João Bosco, Leny Andrade, Márcio Gomes, Mart´nália, Zelia Duncan e Zezé Motta contarão a história da nossa música cantando canções de 20 compositores.

A lista inclui monstros sagrados como Chiquinha Gonzaga, Lamartine Babo, Noel Rosa e Pixinguinha. Tudo isso interligado pela narração de Fernanda Montenegro e Ricardo Cravo Albin.

O Choro ‘Flor amorosa’, de Joaquim Calado, abre o espetáculo que passará por Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Donga, Pixinguinha, Ary Barroso, Ataulfo Alves, Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, entre outros.

Gonzagão fecha a primeira noite e Gonzaguinha fecha a segunda.

Um tributo que promete emocionar será o que Imyra, filha de Taiguara, fará ao pai cantando, ao lado da amiga do artista Claudette Soares. Além dos sucessos ‘Universo do teu corpo’ e ‘Hoje’, será lembrada ‘Cavaleiro da esperança’, música feita para o líder socialista Luís Carlos Prestes.

Também subirão ao palco do Espaço Cultural BNDES As Cantoras do Rádio (Doris Monteiro, Ellen de Lima e Luciene Franco), Ataulfo Alves Júnior, João Carlos Assis Brasil, Marcos Sacramento e Simone Mazzer.

As apresentações acontecerão às vésperas do início das Olimpíadas, quando mais de cinco mil jornalistas estarão no Rio e poderão conhecer a diversidade e beleza universal da MPB. Os dois shows são um realização do Instituto Cultural Cravo Albin, com apoio do BNDES e Ministério da Cultura. Será arrecadado alimento não perecível para o Retiro dos Artistas.